Você está visualizando atualmente POSER assina protocolo de parceria técnica com o ICIEG, a Plataforma das ONG’s de Cabo Verde, a UNICV|ECAA e o INIDA.

POSER assina protocolo de parceria técnica com o ICIEG, a Plataforma das ONG’s de Cabo Verde, a UNICV|ECAA e o INIDA.

O POSER – Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais assinou hoje quatro protocolos de colaboração com o ICIEG – Instituto Cabo-Verdiano de Igualdade e Equidade de Género, a Plataforma das Organizações Não Governamentais de Cabo Verde, a UNICV|ECAA – Universidade de Cabo Verde| Escola de Ciências Agrárias e Ambientais e o INIDA – Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário. A sessão de assinatura ocorreu nas instalações do Programa em Achada de São Filipe, sede do POSER, e contou com a presença do responsável do FIDA para Cabo Verde e Mali, o Sr. Jean Pascal Kabore.

As parcerias estão enquadradas na componente 2 do Programa: Apropriação, Autonomia, Organização com impacto na durabilidade dos investimentos, com o objetivo de convergir sinergias e complementaridades de políticas, tendo em conta o know how de cada um dos parceiros estratégicos, com impacto direto e efetivo num dos objetivos primordiais de Programa; contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas, sobretudo jovens desempregados, mulheres chefes de famílias em situação de pobreza, residentes nas zonas rurais. Os protocolos assinados vão de encontro com os domínios e as áreas de intervenção do POSER.

Para além dos termos estabelecidos no protocolo assinado, o POSER tem recebido no seu staff enquanto estagiários, jovens recém-licenciados provenientes da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais. Por sua vez, a parceria estabelecida com o INIDA é de extrema importância, sobretudo no que toca à investigação, desenvolvimento e aplicação das técnicas agrárias.  renovou a sua parceria com o ICIEG pelo 3º ano consecutivo, o protocolo visa essencialmente na promoção da igualdade de género e o empoderamento económico das mulheres com um dos motores para o desenvolvimento das comunidades rurais. No que toca a Plataforma das ONG’s de Cabo Verde, pretende-se fundamentalmente promover a partilha de conhecimentos e experiências, tendo em conta a panóplia de associados da Plataforma.

Deixe um comentário