Você está visualizando atualmente <strong>São Nicolau: Primeiras colheitas no perímetro Hidroagrícola de Praia Branca</strong>

São Nicolau: Primeiras colheitas no perímetro Hidroagrícola de Praia Branca

Os beneficiários do projeto hidroagrícola de Praia Branca, concelho de Tarrafal de São Nicolau, efetuaram as primeiras colheitas de batata-doce.do primeiro ciclo de produção desde perímetro recentemente inaugurado.

O perímetro hidroagrícola de Praia Branca implementado financiado pelo MAA – Ministério da Agricultura e Ambiente, através do POSER – Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais, no valor de 21. 926.988,00 CVE para mobilização de água e criação de um novo perímetro agrícola de aproximadamente 5 hectares beneficiando 27 agricultores chefes de família com uma área cultivável de 1520 m2 cada.

O projeto inclui a construção de infraestruturas hidráulicas de distribuição e armazenamento de água, designadamente, redes de adução e distribuição de água, um reservatório de 150m3 de água, um furo equipado com painéis solares, a vedação do perímetro e ainda ações de formação e capacitação direcionada aos beneficiários.

Deixe um comentário