Você está visualizando atualmente <strong>Santiago: Beneficiários do projeto hidroagrícola de Praia Branca participam em intercâmbio com agricultores de Santiago🌱🌾🍃</strong>

Santiago: Beneficiários do projeto hidroagrícola de Praia Branca participam em intercâmbio com agricultores de Santiago🌱🌾🍃

Sob o lema “Fortalecendo Conexões Rurais Sustentáveis”, realizamos no dia 6 de setembro, um intercâmbio de agricultores em Santiago, com participantes vindos da ilha de São Nicolau. o intercâmbio foi uma oportunidade para fortalecer as organizações agrícolas participantes e promover práticas sustentáveis.

Durante o intercâmbio, proporcionamos aos agricultores do novo perímetro de Praia Branca, a oportunidade de conhecer práticas agrícolas bem-sucedidas, técnicas eficientes e sustentáveis, com recurso à bio pesticidas e bio fertilizantes na produção, reduzindo a dependência de produtos químicos nocivos à saúde e ao ambiente.

Buscamos estimular a comercialização participativa, apresentando aos agricultores participantes, o modelo de comercialização organizada em alianças, tendo como mercado as cantinas escolares.

Os beneficiários tiveram a oportunidade de falar sobre a temática do empreendedorismo feminino na agricultura, conhecendo um pouco da história da empresa Força de Vontade, e sua proprietária, projeto financiado pelo POSER em 2018.

Ao todo, 27 agricultores estiveram envolvidos neste intercâmbio, que incluiu visitas a locais como Ribeira dos Picos, a cooperativa COOPARP, João Varela, Cooperativa COOPAM e a empresa agrícola Força de Vontade, em uma jornada de aprendizado, colaboração e conexões entre os agricultores.

Deixe um comentário