Você está visualizando atualmente <strong>Santo Antão: Beneficiárias do projeto do hidroagrícola de Ribeira dos Bodes participam em sessão prática de assistência</strong>

Santo Antão: Beneficiárias do projeto do hidroagrícola de Ribeira dos Bodes participam em sessão prática de assistência

Enquadrado no plano de ação para 2022/23, a Unidade Técnica do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais – POSER da Região Santo Antão, realizou no dia 14 de abril uma atividade prática com os agricultores do perímetro de João Bento – Ribeira dos Bodes, centrada nas temáticas de produção/aplicação de bio pesticidas (calda de sulfocalcica), além da poda e tutoramento/condução do tomate.

Os beneficiários consideraram as temáticas bastante pertinentes para os agricultores, que frisaram a necessidade de implementa-los nas suas parcelas, pois defendem a prática de uma agricultura mais sustentável. Por outro lado, podem ver a produtividade exponenciada e as perdas na cultura reduzidas drasticamente, visto que, chegam a níveis exorbitantes quando a cultura do tomate não é conduzida e nem podada. Outras vantagens evidentes observam-se nos tratos culturais e a colheita dos frutos, que ficarão menos trabalhosos.

Participaram um total de 6 agricultores do perímetro, cuja metodologia implementada, foi o aprender-fazendo.

Deixe um comentário