Você está visualizando atualmente Agricultores do Vale de Queimadas, capacitados em Educação Financeira

Agricultores do Vale de Queimadas, capacitados em Educação Financeira

A Unidade Técnica Região São Nicolau do POSER – Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais, terminou ontem, 24 de janeiro de 2022 uma ação de capacitação em educação financeira dirigida aos agricultores do Vale de Queimadas, ilha de São Nicolau.

A formação tinha como objetivo reforçar as capacidades dos agricultores desse Vale agrícola nos domínios da exploração da propriedade agrícola, comercialização de produtos, análise da rentabilidade económica, determinar os custos de produção, registo das despesas e separação dos fatores de produção por produto.

A formação foi ministrada pelos técnicos da referida Unidade Técnica e teve uma carga horária de 12 horas, devidos por 4 horas por cada módulo, os módulos ministrados foram, Educação Financeira para agricultores, registo de dados e despesas agrícolas e análise da rentabilidade económica e determinação do custo de produção.

Participaram, 11 formandos sendo 9 homens e 2 mulheres, todos avaliaram de forma positiva a ação de formação que decorreu de 14 de janeiro a 24 de janeiro de 2022 no centro social da Queimadas.

Deixe um comentário