Você está visualizando atualmente São Nicolau: Beneficiários do POSER participam da feira de “Emprego e Empregabilidade”, na ribeira Brava

São Nicolau: Beneficiários do POSER participam da feira de “Emprego e Empregabilidade”, na ribeira Brava

Enquadrado no programa de comemoração do 290º aniversário de elevação de Ribeira Brava à categoria de Vila, a Câmara Municipal da Ribeira Brava realiza nesta sexta feira 6 de Agosto, uma feira denominada “Emprego e Empregabilidade”, no largo da Praça Cónego Bouças, em Ribeira Brava, no qual o POSER é representado pelos beneficiários com os seus produtos e a equipa da Unidade Técnica local.

A Vila Ribeira Brava de São Nicolau é considerada uma das mais antigas de Cabo Verde, sendo a primeira a ser classificada como Centro Histórico, através da Resolução nº54/2010 de 18 de Outubro. A cerimónia de abertura da Comemoração dos 290º anos de Elevação de Ribeira Brava à Categoria de Vila foi presidida pelo, Sr. Presidente José Martins, destacando a importância desta comemoração, frisando os traços arquitetónicos peculiar que carateriza o testemunho da história e vivencia dos habitantes da ilha.

Os Beneficiários do Centro de Transformação de Canto de Fajã, participam com os seus produtos nesta feira, levando até si produtos de qualidades e certificados. Esses beneficiários estão enquadrados no projeto de Transformação Agroalimentar onde foram contemplados com a remodelação do espaço tranformação e aquisição de matérias prima para a execução dos produtos. Projeto este que foi financiado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente através do programa POSER e cofinanciado pelo FIDA  e FFE.

Deixe um comentário