O projeto hidroagrícola da localidade de Moia-Moia, no Concelho de São Domingos, foi inaugurado, hoje, pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde, o Dr. Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Ministro da Agricultura e Ambiente, Ministro da Indústria, Comércio e Energia, bem como a representante da Cooperação Espanhola em Cabo Verde Srª Patrícia Ramos, e o Presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Srº Clemente Garcia.
Trata-se de um projeto estruturante que foi executado em duas fases e permitiu, a aquisição e montagem de uma central dessalinizadora, a instalação de um parque solar e a construção de infraestruturas hidráulicas, no valor de 28.357.524,34 ECV (vinte e oito milhões, trezentos e cinquenta e sete mil, quinhentos e vinte e quatro escudos, e trinta e quatro centavos). O objetivo foi de reforçar e dinamizar a atividade agrícola, através da mobilização e a distribuição da água para rega e abastecimento público. A Unidade tem a capacidade de produzir mais de 40 m3/dia de água, com recurso exclusivo à energia solar.
De acordo com o chefe do governo Dr. Ulisses Correia e Silva, este projeto contribui para a redução da pobreza através da produção, criando condições para que as pessoas possam a partir do acesso à terra, à tecnologia, à água e à energia, desenvolver uma atividade geradora de rendimentos.
O projeto beneficia diretamente 57 (cinquenta e sete) famílias de agricultores, sendo 40 (quarenta) homens e 17 (dezassete) mulheres chefes de família.