Trata-se de um projeto que consiste na construção comparticipada de 116 currais com bebedouro e cisternas para albergar caprinos e ovinos e disponibilização de 70 reprodutores caprinos, de médio e grande dimensão, destinados aos criadores nas zonas de inclinação silvo pastoris (agricultura e pastorícia), nas regiões de intervenção do POSER. A construção de infraestrutura de confinamento e exploração de pequenos ruminantes irá contribuir para desenvolver e modernizar este setor.
O Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicos Rurais- POSER, faculta alguns materiais de construção, em contrapartida os beneficiários entram com a mão-de-obra e espaços, com a fundação do curral pronto para o arranque das obras. Com a implementação dos projetos, almeja-se ter disponibilidade de água acrescida para gados devido a construção de cisternas ligadas aos currais, que captam e armazenam águas pluviais da cobertura e de outras fontes, e ter caprinos reprodutores melhorados à disposição dos criadores.
Os animais confinados irão receber um controle zoo sanitário, com a execução dos programas de melhoria na alimentação e nutrição animal. Os beneficiários serão capacitados com competências para exploração sustentáveis de recursos de pastagem e alimentares, no acompanhamento do calendário das vacinas e no maneio reprodutivo.
O projeto beneficia diretamente 116 beneficiários, nas regiões de intervenção do POSER (Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Maio, Santiago, Fogo e Brava), que estarão possibilitados a desenvolver uma atividade geradora de rendimentos, proporcionando a melhoria das suas condições de vida.