Os agricultores beneficiários do “Projeto Hidroagrícola de Valorização e Utilização eficiente dos recursos naturais” da comunidade de Alfarroba, concelho da Ribeira Grande, Ilha de Santiago participaram de uma ação de formação e capacitação em boas práticas agrícolas.
No âmbito da segunda componente do Programa, que visa a formação, animação e capacitação dos beneficiários, a Unidade Técnica do POSER da região de Santiago Sul, realizou-se no dia 21 de outubro, uma ação de formação e capacitação em “Boas Práticas Agrícolas” aos beneficiários de Alfarroba com o intuito de melhorar a produtividade das culturas, mantendo a capacidade produtiva.
Esta ação de formação teve como objetivo principal o reforço das capacidades dos beneficiários em práticas agrícolas rentáveis perspetivando a sustentabilidade das suas produções e a uma maior apropriação das atividades no âmbito do projeto implementado.
De realçar que o “Projeto Hidroagrícola de Valorização e Utilização eficiente dos recursos naturais de Alfarroba”, tem como principal objetivo a inovação tecnológica tangente à irrigação, armazenamento, bombagem e eletrificação, criando oportunidades de emprego e melhoria das condições de vida das famílias, onde se encontra na sua faze avançada de execução.
Esta ação de capacitação foi ministrada pelas técnicas animadoras do POSER Helga Monteiro e Marise Borges, onde contou a presença de 14 agricultores beneficiários sendo 7 mulheres e 7 homens.