Como forma de reforçar e dinamizar a atividade agrícola, no âmbito do “Projeto Hidroagrícola Santiago Sul”, financiado pelo Programa de Oportunidades Socioeconómicas Rurais- POSER, a comunidade de Moia Moia, no Concelho de São Domingos, tem em curso a instalação de uma central de dessalinização da água salobra, para a melhoria e o alargamento da rede de distribuição da água. Posteriormente, serão realizados outros investimentos nas parcelas como, a instalação de sistemas de micro-irrigação, adequação de um espaço pós-colheita para a preparação dos produtos para abastecer o mercado.
Trata-se de um projeto orçado em 36.162.209,92 ECV (trinta e seis milhões, cento e sessenta e dois mil, duzentos e nove escudos e noventa e dois centavos), sendo que esse montante é destinado à aquisição, montagem e seguimento da central dessalinizadora e para a construção de infraestruturas hidráulicas. A Unidade tem a capacidade de produzir mais de 40 m3/dia de água, com recurso exclusivo à energia solar e uma capacidade de produção híbrida de até 140 m3/dia, se ligada complementarmente à energia elétrica.
É de ressaltar que o projeto beneficiará diretamente 21 agricultores, sendo 14 homens e 7 mulheres e, indiretamente, toda a comunidade de Moia Moia, permitindo a criação e restauração de 8 (oito) novas parcelas de terreno agrícola com uma área de 2.400 m² cada, com o propósito de promover o crescimento do sector agropecuário, na referida localidade.