Chega ao fim período de incubação dos dez finalistas do primeiro Bootcamp Rural, o concurso de empreendedorismo rural, realizado no Concelho do Tarrafal de Santiago, denominado “CAMPU EMPREENDI”.
O Campu consistiu no treinamento, orientação e acompanhamento empresarial, com o objetivo de desenvolver os planos de negócio viáveis. Subdividido em 3 fases, designadamente a 1ª fase (Cafempreendi) e 2ª fase (Oficina Mulher Emprendi), e a 3º fase, (Startup Rural).
Promovido pelo Ministério de Agricultura e Ambiente – MAA, através do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais – POSER, em parceria com o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género – ICIEG, com o objetivo de reforçar as capacidades empreendedoras, promover e melhorar os negócios, aproveitando as novas oportunidades por forma a garantir um trabalho digno e rendimentos para mulheres e jovens, nas comunidades do referido Concelho. Alinhando as ideias de negócio apresentadas numa ótica de cadeia de valor, tendo em conta as áreas de intervenção do POSER, nomeadamente a agricultura, pesca, pecuária e transformação agroalimentar.