Os técnicos efetuaram uma visita técnica aos lugares onde serão implementados as atividades dos projetos, com o objetivo de acompanhar e mostrar as empresas concorrentes as condições do local destinado à instalação dos projetos hidroagrícolas de Macatí, Concelho de Santa Cruz e Boa Entrada, Concelho de Santa Catarina de Santiago, para discutir as particularidades dos projetos no terreno. Estando in loco, foi possível constatar aspetos técnicos e especificidades do terreno, que compreendem as atividades de cada um dos projetos, por forma a responder às demandas.
Das atividades previstas, incluem-se a construção de reservatórios, instalação das redes de adução e distribuição de água, equipamento de furos com o sistema híbrido (alimentado a energia convencional e energia fotovoltaico), construção/reabilitação de casas de abrigo, entre outras atividades.
A visita contou com a presença dos técnicos da Unidade de Coordenação do UCP e Unidade Técnica – UT do POSER, técnico da ANAS – Agência Nacional de Águas e Saneamento, técnicos da ADR – Água de Rega e das Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente – MAA, bem como os representantes das empresas (empreiteiros).