Você está visualizando atualmente Equipe de missão do FIDA visita projeto hidroagrícola de João Varela

Equipe de missão do FIDA visita projeto hidroagrícola de João Varela

Com o objetivo de conhecer in loco as atividades do projeto hidroagrícola de João Varela, Concelho de Ribeira Grande de Santiago, a equipe composta pela nova Diretora do FIDA – Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, para Cabo Verde, Gâmbia e Guiné Conacry, Sra. Haoua Sienta e seu assistente, Sr. Mbaye Marone, acompanhados pela equipa da Unidade Técnica da Região Santiago Sul e da Unidade de Coordenação do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais (POSER), visitaram o perímetro irrigado da referida comunidade.

O projeto beneficia diretamente 10 pessoas, dos quais, 9 mulheres chefes de família e 1 jovem.  Trata-se de uma intervenção do Ministério da Agricultura e Ambiente através do POSER, que visou a reabilitação de 1 reservatório de 50 m3, a instalação de toda a rede de adução e distribuição, equipamento do furo com energia solar fotovoltaico. Para a concretização do projeto foi imprescindível a cedência de todo o terreno pelo Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial, através da Direção Geral do Património e da Contratação Pública, numa área de cerca de 5 hectares.

Já no segundo ciclo de produção de culturas como a batata-doce, cebola, cenoura, beterraba, abobrinha, couve, entre outros, as beneficiárias mostraram-se extremamente satisfeitas com a implementação e o sucesso do projeto.

Deixe um comentário