Uma equipa de consultores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, um dos financiadores do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais – POSER está em Cabo Verde para mais uma missão de supervisão.
A missão decorrerá de 2 a 17 do corrente mês, com o objetivo de prestar apoio ao Governo e ao POSER, no sentido de avaliar o desempenho, identificar as dificuldades encontradas e propor soluções para melhorar a implementação dos projetos levados a cabo pelo Programa.
Estando na fase de visita aos projetos executados nas ilhas do norte do arquipélago, nomeadamente a ilha de Santo Antão e a ilha de São Vicente, foi possível contatar in loco as atividades dos projetos hidropastoris nas comunidades de Curral de Tortolho e Km6 – Ribeira de Julião, ambos em São Vicente.
Já em Santo Antão, onde a comitiva permanecerá até o dia 7, foi possível visitar até agora os projetos hidroagrícolas nas comunidades de Lagedinhos e Selada Ribeirinha de Jorge. Fazem ainda parte do programa visitas, os projetos nas comunidades de Ribeira dos Bodes, Alto Mira, Ribeira de Cruz e Planalto Norte.