Os beneficiários do Projeto Hidroagrícola de Praia Branca receberam durante três (03) dias a ação de capacitação em “boas práticas agrícolas” e a “produção de biopesticidas”, na localidade de Praia Branca em São Nicolau.
A formação realizada pela a Unidade Técnica do Poser – Região São Nicolau, foi subdevidida em duas partes, a teórica e a prática. Após as apresentações técnicas (parte teórica), entraram na parte prática, onde esses beneficiários aprenderam a fazer viveiros no chão e em tabuleiros de esfera e de vidros, e a produção da biopesticidas com produtos locais, como babosa, alho, cebola, malagueta e dendém.
Relembrando que biopesticidas – são pesticidas orgânicos feitos a base de extratos ou organismos naturais, usados em preventivo ou curativo, para permitir uma luta biológica contra as pragas e doenças, nas plantas sem prejudicar a saúde ou o ambiente.
A formação que teve uma carga horária de 10 h foi ministrada pelo técnico da Direcção Geral da Agricultura Silvicultura e Pecuária (DGASP) Eng.º Agrónomo António Delgado, e contou com a participação de vinte e oito (28) beneficiários.