Você está visualizando atualmente Santo Antão: Visita de seguimento aos projetos em execução na ilha

Santo Antão: Visita de seguimento aos projetos em execução na ilha

O técnico responsável dos projetos do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais – POSER, realizou uma visita de seguimento de 3 dias aos projetos em execução na ilha de Santo Antão.

Das visitas realizadas às obras em execução dos projetos de valorização e utilização eficiente dos recursos naturais do Porto Novo, designadamente aos lotes 1 – Chã de Mato/Ponte Sul, lote 2 – Manuel Lopes e lote 3 – Tarrafal de Monte Trigo, comunidades do Concelho do Porto Novo.

Já em Paul, com o objetivo de recolher informações técnicas, a partir da visita do local onde será implementado de pesca, especificamente a instalação de uma unidade de gelo de Paço. Visitou-se ainda as zonas onde serão implementados os projetos, nomeadamente o hidropastoril de Ribeira de Zurinca (Paul) e de Ribeira Brava/Ribeira Tortolho (Porto Novo).

De referir ainda que, a missão contou com os representantes dos parceiros locais, tais como: a Câmara Municipal do Paul, Delegações do MAA (Ribeira Grande de Santo Antão e Porto Novo), ANAS – Agência Nacional de Águas e Saneamento e o CERAI – Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional. Desta saíram um leque de informações técnicas e recomendações que permitirão um melhor avanço dos trabalhos em curso e finalização dos cadernos de encargo dos novos projetos.

Deixe um comentário