Você está visualizando atualmente Santo Antão: Equipa multidisciplinar visita comunidades do Planalto Norte

Santo Antão: Equipa multidisciplinar visita comunidades do Planalto Norte

Uma equipa multidisciplinar composta pelos animadores da Unidade Técnica do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais – POSER, da Região Santo Antão, técnicos da Câmara Municipal do Porto Novo, e os técnicos da Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente do Porto Novo, efetuaram uma deslocação de quatro dias às comunidades do Planalto Norte para a realização de um inquérito.

A referida atividade visou o levantamento de dados socioeconómicos e demográficos dos agregados familiares, as condições de acesso a água, a obtenção de dados da produção pecuária, as formas de comercialização e ainda, as questões de segurança alimentar e nutricional das populações, das comunidades de Chã de Feijoal, Chã Dura, Morrinho de D´Égua, Chã de Queimado, Chã de Cruz, Água das Patas, Chã de Manuelinho, Aldeia do Norte e, Pascoal Alves.

O projeto de adução e distribuição de água no Planalto Norte é um investimento do Ministério da Agricultura e Ambiente – MAA através do POSER e outros parceiros, de grande envergadura, que consiste na construção de 8 (oito) reservatórios para a adução e distribuição da água e 7 (sete) estações de bombagem. Este investimento irá dinamizar à economia local, através da criação de gado, disponibilizando água para abeberamento, bem como para o consumo da comunidade.

A equipa contou ainda com a parceria da Associação ALVEN do Norte e do Delegado Municipal para os contatos com a pessoas.

Deixe um comentário