Você está visualizando atualmente Técnicos da Unidade de Coordenação do POSER realizam visitas de trabalho a ilha de São Nicolau

Técnicos da Unidade de Coordenação do POSER realizam visitas de trabalho a ilha de São Nicolau

A ilha de São Nicolau foi alvo da visita de trabalho, durante 4 (quatro) dias, pelo responsável dos projetos do POSER e o Assistente Técnico do programa e Ponto Focal da ANAS, acompanhados pela Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) de São Nicolau e a Direção Geral dos Recursos Marinhos (DGRM). Esta visita tem como propósito não só de averiguar o andamento dos projetos em execução, mas também deslocar as zonas indicados como potenciais para a implementação dos projetos hidroagrícolas, que estão previstos no Plano de Trabalho e Orçamento Anual 2020 PTBA 2021/2022.

Durante esta visita, foram realizadas a identificação e apresentação do local e da obra de empreitada, para a execução do Projeto Hidroagrícola de Valorização e Utilização Eficiente dos Recursos Naturais nas localidades Canto Fajã, Fajã e Queimadas.De seguida, procederam com o reconhecimento do espaço e a recolha de informações sobre propostas do Projeto “Construção da Casa do Gelo e Montagem da Unidade de Produção Alimentada através de Energia Renováveis” na localidade de Preguiça e o Projeto “Construção e Reabilitação de Desembarcadouro e Construção de Cacifos” na zona de Carriçal.

E por último, visitaram o projeto hidroagrícola de Praia Branca e os locais com potenciais para a implementação de futuros projetos hidroagrícolas, nomeadamente na Ribeira de Areia, Cabeçalinho e Hortelã. Estes projetos trarão melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.

Deixe um comentário