Você está visualizando atualmente Ilha de São Nicolau recebe visita do Ministro da Agricultura e Ambiente após a queda das chuvas

Ilha de São Nicolau recebe visita do Ministro da Agricultura e Ambiente após a queda das chuvas

Com o objetivo de acompanhar in loco a evolução das obras em curso no que toca a pasta em que tutela, bem como perceber qual a evolução da campanha agrícola na ilha de Chiquinho, o Ministro da Agricultura e Ambiente, Dr. Gilberto Silva esteve de visita à referida ilha durante 2 dias.

Projetos como a primeira fase de reabilitação da galeria de Fajã, os trabalhos de recuperação dos sistemas de captação e reservatórios e as obras do Parque Natural de Monte Gordo foram visitados pelo Ministro e sua comitiva. Foram igualmente alvo da visita as novas parcelas agrícolas das localidades de Praia Branca e Chã de Furnas, destinadas a novos agricultores a partir das quais passam a desenvolver uma atividade geradora de rendimentos que os possibilita melhorar as suas condições de vida.

Como forma de reforçar a prática das atividades agrícolas e garantir que os agricultores passam a laborar em melhor condições, a delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente têm prestado assistência técnica de proximidade aos agricultores, pretendendo ainda disponibilizar aos mesmos a possibilidade de um modo simplificado acederem aos sistemas de microcrédito, para que possam investir nas suas parcelas.

É de salientar que ainda durante a visita, o Ministro reforçou o apelo a conservação do pasto, anunciando que está para breve a campanha de recolha de sementes de pastagem que serão lançados oportunamente para reforçar a quantidade e qualidade de pasto noutras zonas da ilha de São Nicolau.

Deixe um comentário